3 dicas sobre como não dar mofo em redes de dormir

As redes de dormir são muito conhecidas por ser confortáveis para quando você quiser dar aquela relaxada à tarde. Porém, como muitas vezes são armazenadas em locais muito escuros e úmidos como armários, se não for tomados os devidos cuidados, podem acumular muito mofo. Por isso, vamos mostrar a você algumas dicas para não dar mofo em redes de dormir nesse post. Confira mais a seguir!

3 dicas sobre como não dar mofo em redes de dormir

1. Cuidado na hora de lavar e secar para não dar mofo em redes de dormir

Uma das formas mais fáceis de acumular mofo em redes de dormir é deixar tecidos úmidos, quase molhados.

A umidade do ar faz com que a rede de dormir se torne alvo fácil para a multiplicação de fungos e bactérias, que causam o mofo no tecido. Para que isso não aconteça, apenas utilize redes bem secas, sempre prestando atenção no momento de secagem após lavar, com atenção para o procedimento adequado a cada tipo de tecido e de tingimento. Assim, não tem como dar mofo em redes de dormir!

2.Deixe sob contato com o sol para não dar mofo em redes de dormir

Por conta da natureza dos mofos e dos fungos, em sua maioria, se reproduzem com muita facilidade em locais onde não contenham muita luz solar e calor. Por isso que em locais úmidos e escuros os mofo em redes de dormir são mais frequentes. Se você estiver muito preocupado com a multiplicação do mofo em redes de dormir, pelo menos deixe as redes de dormir em contato com o sol pelo menos durante uma hora por dia. Então, dê adeus ao mofo em redes de dormir!

3. Deixe redes de dormir para arejar

Além da luz solar, o mofo em redes de dormir pode sumir se estiverem armazenadas em locais bem arejados. Por causa disso, armários muito apertados não são os melhores locais para evitar mofo em redes de dormir. Prefira deixá-las em um local seco e muito bem arejado, para assim evitar o mofo em redes de dormir.

Agora já sabe como evitar mofo em redes de dormir? Confira mais sobre a linha de redes de dormir de luxo clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *