5 dicas de como lavar redes de dormir

As redes de dormir são os melhores acessórios feitos para quem gosta muito de dormir ao ar livre, como em varandas, terraços, casas de praia e de campo, proporcionando um maior aconchego no lar.

Porém, por ficar boa parte do tempo na parte de fora de casa, as redes de dormir tendem a acumular sujeira com mais facilidade e por causa disso, precisam ser lavadas constantemente. Vamos dar algumas dicas sobre como lavar redes de dormir a seguir. Confira e aproveite.

5 dicas de como lavar redes de dormir

1. Cuidado para não danificar os punhos de redes de dormir

Especialmente quando usar máquina, uma forma de não danificar os punhos das redes de dormir na lavagem é amarrando as pontas de redes de dormir antes de colocar a peça na máquina. Isso evita que as pontas de redes de dormir fiquem soltas.

2. Não use produtos alvejantes em tecidos coloridos de redes de dormir

Como lavar redes de dormir com tecidos coloridos, então? Use sabão neutro, como de coco ou de lanolina. Evite o uso de produtos como água sanitária, sabão em pó ou cloro. Afinal, possuem propriedades muito intensas que podem danificar facilmente qualquer tecido tingido. Isso é fatal para a beleza de redes de dormir.

3. Evite deixar redes de dormir de molho

Especialmente se redes de dormir for de tipo artesanal, devem ser enxaguadas o mais rápido possível. Se deixar de molho, a beleza dos pontos nas redes de dormir se perderá.

4. Redes de dormir tingidas industrialmente ou em brim profissional podem ser lavados normalmente

Redes de dormir que forem feitos em grande escala, como no caso de redes de dormir tingidas com brim ou até mesmo com estampa normal industrial, podem ser lavadas normalmente, sem muita dificuldade na máquina.

5. Tome cuidado com o sol ao secar

Depois de realizar a lavagem de redes de dormir, tome cuidado na hora que for expor para secar, pois a luz solar pode desbotar o tecido, especialmente se for de redes de dormir coloridas. Prefira deixar redes de dormir secando à sombra.

O que achou do artigo com 5 dias de como lavar redes de dormir? Conheça mais a linha de redes de luxo em Redes de dormir, clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *