Redes de dormir: 2 dicas para utilizar na decoração

Está pensando em comprar redes de dormir? Neste artigo, explicamos o que são redes de dormir, como utilizar e também listamos dicas para utilizar redes de dormir com criatividade na decoração da sua casa. Acompanhe!

Conheça redes de dormir

As redes de dormir são um utensílio doméstico de origem ameríndia utilizado para descanso, composta por um pano retangular onde a pessoa deita-se, cordas para sustentar o pano em punhos na forma de aros.

As redes de dormir normalmente são utilizadas para descanso em casas de praia e em varandas. As redes de dormir são um ótimo item, perfeito para descansar nas tardes de domingo – ou para aliviar estresse no dia a dia.

Atualmente, existem muitos acessórios para redes de dormir, além dos prolongadores, existem também alternativas até para encurtar as redes de dormir, até mesmo mosqueteiros para proteger quem está deitado na rede, a não sofrer com insetos.

Como utilizar redes de dormir na decoração

Redes de dormir: beleza na decoração

É muito fácil instalar e utilizar redes de dormir, basta seguir as seguintes instruções simples: antes de tudo, peça para uma pessoa ajudar você a fazer uma simulação de como a rede ficaria instalada, deixando-a na altura que você deseja e marca onde os furos vão ser feitos para colocar os ganchos.

Após isso, faça os furos com uma furadeira com brocas para fixar e instalar os ganchos. O correto é que os ganchos fiquem 1,70m de altura e o centro da rede fique 60cm acima do chão, a distância entre os ganchos depende do tamanho da rede. Lembre-se de que, quanto maior for a altura dos ganchos maior será a curvatura das redes de dormir.

Decoração com criatividade de redes de dormir

Abaixo há dicas para utilizar redes de dormir com criatividade na decoração. Veja:

1.      Redes de dormir dentro de casa

As redes de dormir podem ser instaladas em qualquer cômodo da casa, seja no quarto, na sala e até mesmo no quintal de casa. Basta usar a sua criatividade, pois há diversos tipos de redes de dormir, desde feitas de pano até as estofadas.

2.      Redes de dormir como decoração da cozinha

As redes podem ser instaladas também em um canto da cozinha para servir como decoração, mas não se esqueça que você deve combinar a cor com o local, por exemplo: caso a sua cozinha tenha cores brancas, logo a rede deve ser branca.

Gostaria de conhecer a linha luxo de redes de dormir? Acesse agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *